CUIDADOS DE USO
A M|RIGONI tem um compromisso com a qualidade de suas joias e proporciona aos seus clientes o suporte necessário para a manutenção e cuidado das mesmas.
A seguir, aconselhamos alguns cuidados habituais no uso de cada peça, para preservar sua joia sempre no melhor estado:
Evitar contato das joias com cremes, perfumes, detergentes, produtos químicos, água do mar, piscina ou produtos abrasivos que poderão manchar as peças.
Após o uso, limpar suavemente a joia com uma flanela seca e guardá-la separadamente, evitando atritos com outras peças.
Como toda joia, as peças com pedras não devem ser lavadas com detergentes, sabonetes ou similares, pois os seus resíduos podem deixá-las opacas ou leitosas. Limpe sua joia com uma escova de cerdas macias em água corrente e seque com um papel delicado. Caso o resultado não seja ainda satisfatório, entre em contato para uma avaliação profissional.
As joias banhadas a ouro ou ródio não podem ser gravadas ou riscadas.
Não garantimos quebra, perda de pedras, arranhões, desgate natural pelo uso, manchas por algumas das substâncias citadas nos itens anteriores.
Comprovado o defeito de fabricação, a peça será restituída sem ônus.
Materiais empregados
Joias em ouro
São produzidas em ouro 18K. Isso significa que ela tem 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, tem 75% de ouro.
Joias em prata
São produzidas a partir de uma liga do metal conhecida como Sterling Silver 925, constituída de 92,5% de prata pura. Esse metal nobre escurece com o tempo, devido a um processo natural chamado oxidação.
Joias em metal
São produzidas a partir de um liga de cobre e zinco, de estrutura resistente e maleável, também conhecida por latão.
Importante
Joias banhadas
Para reduzir o processo de oxidação da peça e mante-la bela por mais tempo, a joia de prata ou de metal é submetida a um banho de ouro ou ródio - metais nobres que entregam maior brilho e durabilidade à superfície do metal. Esse acabamento é considerado nobre, entretanto por sua natureza pode vir a desaparecer ao longo do tempo. Este é um processo natural, não sendo considerado um defeito coberto pela garantia. Isto significa que em algum momento da vida útil do produto, ele poderá necessitar de uma manutenção.
Oxidação
A prata e o cobre (metais presentes na maioria das ligas de ouro) em contato com o ar passam por um fenômeno químico denominado oxidação, podendo ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Esta alteração de cor não representa mudança na qualidade ou no teor das ligas. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores tão distintos como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma de acondicionamento da joia.