POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A política de trocas e devoluções adotada pela M|RIGONI para os produtos adquiridos na loja virtual busca atender às necessidades de nossos clientes de forma transparente e efetiva e se encontra em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
Toda devolução ou troca a ser realizada deverá ser comunicada previamente a empresa, por meio do nosso e-mail mrigoni.contato@gmail.com, informando o número do pedido e o motivo.
As operações de devoluções e trocas da M|RIGONI poderão ser feitas pelos seguintes motivos previstos no Código de Defesa do Consumidor:
• Troca
• Desistência por arrependimento
• Defeito de fabricação
• Avaria
O prazo de trocas/devoluções é de sete dias (a partir do seu recebimento) para os produtos adquiridos na loja virtual M|RIGONI. A realização dessas operações está condicionada às seguintes condições:
Deverá haver prévia comunicação a empresa, que fará a analise da solicitação. Após essa análise, o cliente receberá as informações necessárias para que possa ser procedida a postagem de retorno do produto para a nossa empresa.
O envio de um novo produto fica condicionado ao recebimento pela empresa do produto devolvido e nos casos em que haja complementação de valor por parte do cliente também à aprovação de seu pagamento.
O prazo para a substituição da mercadoria trocada dependerá da disponibilidade do novo produto solicitado e esse prazo será comunicado ao cliente por e-mail.
A mercadoria deve estar intacta, na embalagem original, sem vestígios de uso e não ter sofrido modificações em relação a sua estrutura original.
O produto deverá ser acompanhado da nota fiscal e do Certificado de garantia.
A troca se fará por outra peça do mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte de pagamento de outra peça de valor superior ao da peça trocada.
As joias adquiridas que tiverem sido personalizadas para o cliente não poderão ser devolvidas ou trocadas.
Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção.
O estorno do pagamento realizado por cartão de crédito é de responsabilidade exclusiva da operadora do cartão (o prazo é estabelecido por ela), cabendo à M|RIGONI a devida comunicação à operadora para que ela proceda à realização desse estorno.
A devolução pelo motivo de “Arrependimento” poderá ser realizada no prazo de até sete dias após o recebimento dos produtos e está sujeita às mesmas condições e critérios aqui destacados. O valor do produto será estornado, com a redução dos custos referentes ao envio inicial do pedido.
Uma vez confirmado o recebimento, conferidos o(s) produto(s) e os demais itens (nota fiscal, garantia e embalagem) e, se aprovada a devolução, a restituição do valor da compra do produto dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.
Nas devoluções por defeito de fabricação confirmado via análise técnica, o cliente poderá decidir por um produto igual ou utilizar o crédito correspondente para escolher uma nova joia através do site.
IMPORTANTE: Se o produto enviado não atender às especificações acima descritas, ficará a M|RIGONI dispensada de efetuar troca/devolução, devendo proceder ao reenvio do produto original ao cliente